Rua 28, S/N, Lote 5, Quadra 38 - Itaipuaçu - Maricá/RJ

O que fazer quando o cachorro ou gato morre?

Por:  Administrador
07/12/2022

A morte de um animal de estimação nunca é esperada pelos seus donos, mas infelizmente todos estamos sujeitos a passar. Diante desta situação, o que devemos fazer quando o cachorro ou o gato morre?

O fato é que nos apegamos tanto a esses pets que eles acabam se tornando membros da família e a sua morte pode ocasionar tristezas e depressões em todas as pessoas que conviveram com o animalzinho.

Na hora do desespero, muitas dúvidas surgem em nossa cabeça, como: O que devo fazer com o corpo do meu pet? Como contar para as crianças da casa? Como lidar com a dor da perda? 

Não se desespere, o Central Park irá te ajudar em todas as suas dúvidas para que tudo se resolva da melhor forma possível. Vamos lá…

Após o falecimento do seu pet, você poderá escolher entre duas opções: 

Enviar para o Centro de Controle de Zoonose da prefeitura, para fazer a cremação de forma coletiva ou você poderá contratar um crematório particular.

De forma alguma jogue o corpo em caçambas ou lixo comum e muito menos enterre-o no quintal da sua casa. 

Quando enterramos o pet no quintal, o corpo do animal entra em decomposição, liberando o necrochorume, este líquido é rico em bactérias, que contaminam o solo, o lençol freático e poços artesianos. É muito prejudicial ao meio ambiente e à saúde pública.

Caso queira eternizar as cinzas do seu pet, a melhor solução é entrar em contato com o Crematório particular e solicitar a cremação individual.